Tudo sobre o american bully

A expectativa de vida de um cachorro da raça american bully é de 14 anos.

311

Descrição do American Bully

Criado nos Estados Unidos nas últimas décadas, o american bully pode ser citado como uma espécie de “mini pit bull”, de quem é um parente bem próximo. A raça pode até ter cara de poucos amigos, mas costuma ser um cachorro super devotado à família e que se destaca por seu jeito brincalhão.
Com pelo liso e bem curto, super próximo ao seu corpo, o american bully precisa ser escovado apenas uma vez por semana para a retirada de pelos mortos com luvas de borracha específicas para cães. Suas cores de pelagem são extremamente variadas, sendo a maioria das colorações reconhecidas pelo UKC (United Kennel Club), único que reconhece a raça até o momento. Por ser relativamente nova, ela ainda está sendo analisada por outros clubes de criadores.

A saúde do American Bully
Bastante resistente, o american bully não costuma ter muitos problemas de saúde, mas é preciso atenção para que ele não ganhe peso. A raça é predisposta a algumas doenças cardíacas e oculares (como a catarata). Displasias de cotovelo e de quadril também podem ocorrer em alguns exemplares, por isso é muito importante ter certeza de que os pais do seu pet são negativos para essa doença que causa dores articulares, desconforto e problemas de locomoção. Verificar se sua tireóide está funcionando como o esperado também é recomendado. Converse com um médico veterinário de sua confiança para saber quais os exames necessários para seu cachorro nas diferentes fases de sua vida.

Temperamento do American Bully

Este cachorro forte e confiante esconde por trás de sua aparência muita simpatia e docilidade. Com a família, ele costuma ser um cão incrível e super companheiro. Quando devidamente socializado, ele se dá bem com pessoas (inclusive desconhecidos) e outros animais tranquilamente. Evite instigar seu pet a ser dominante ou agressivo, pois isso pode resultar em problemas de comportamento difíceis de serem revertidos com o passar do tempo.
Inteligência e Obediência do American Bully
O american bully é um cachorro inteligente, mas em alguns casos pode ser um pouquinho teimoso. Ele gosta, no início, de testar os limites e, por isso, é ideal que seja escolhido por pessoas experientes, que já tenham tido pets antes. Educar e socializar exemplares da raça é importante para que eles possam acompanhar seus pais humanos em diversos lugares, além de ajudar na desmistificação da raça.




Expectativa de vida do American Bully

A expectativa de vida de um cachorro da raça american bully é de 14 anos.

Cuidados específicos do American Bully
Americans bully não precisam de cuidados muito específicos, mas precisam gastar energia diariamente. Esses cães necessitam de atividades mentais e físicas frequentes para que não fiquem entediados, mostrando-se destrutivos e irritadiços. Tente diversificar um pouco o tipo de exercício oferecido e sempre fique atento aos sinais que o pet dá para saber quais são suas preferências.

Curiosidades do American Bully

No Brasil, o corte das orelhas destes ou de qualquer outro cão por motivo estético é proibido, mas é comum fora do país encontrarmos exemplares com as orelhas eretas. “Bully” em inglês remete a algo como “valentão”, mesma origem da palavra “bullying”, mas apesar deste nome, como citado anteriormente, não costumam ser cachorros com grandes problemas para com outros animais.

Comentários
Carregando...