American Bully Micro: Cuidados especiais com a raça

210

A raça American Bully Micro é uma raça relativamente nova e que vem chamando bastante atenção. Se trata de cães que são geneticamente fortes e pesados, que independente do estímulo de exercícios são musculosos, o que pode ser observado desde muito cedo.

São cães ideais para quem ama pets com uma personalidade forte, mas que ao mesmo tempo são dóceis, carinhosos e se relacionam bem com outros animais e pessoas. Saber como cuidar, alimentar e prezar pelo bem-estar é algo que todos os criadores desses pets devem saber.

Continue lendo se você deseja conhecer melhor essa raça e saber um pouco mais sobre os cuidados especiais necessários.

Cuidados específicos com American Bully Micro

A primeira coisa que devemos pensar é que, fisiologicamente os American Bullies são fortes, pesados e largos, e no caso do American Bully Micro, também são cães baixos. Dessa forma, devemos nos atentar e ter alguns cuidados específicos com essa raça.

Exercícios extremos

Como afirma a doutora Carol Faria, médica veterinária responsável do canil XB Kennel, especializada em fisioterapia, reabilitação e ortopedia de cães e gatos, o American Bully Micro é pequeno, pesado, forte e braquiocefálico, ou seja, com o focinho mais achatado.

Então esse cão já tem uma respiração diferente de animais que tem o focinho mais longo, por isso, é necessário ter muito cuidado quando se realiza exercícios com esses animais. Exercícios extremos não são tão bons para essa raça já que eles não suportam bem exercícios tão intensos.

Então o tutor que opta por cuidar de um American Bully Micro precisa ter consciência de se tratar de um animal que não faz tantos exercícios como o Pitbull brasileiro por exemplo, que também são cães fortes mas que são bem maiores, de pernas mais longas e que aguentam exercícios mais intensos.

Outro cuidado importante é com relação a não permitir que esses animais saltem muito, como já falamos, são cães pequenos e pesados que não aguentam exercícios de muito impacto.

Calor intenso

Outro cuidado que deve ser levado em consideração para que seu American Bully Micro seja muito bem cuidado e tenha uma saúde de ferro, é com relação exposição ao calor extremo, ou o sol na moleira do cachorro.

Não é interessante colocar um cão dessa raça para fazer exercícios em um sol tão intenso. Nenhum animal quando exposto a um sol intenso vai se sentir confortável, e com o American Bully Micro não é diferente.

A doutora Carol afirma que por se tratar de uma raça que descende de continentes mais frios, ele já tem em sua genética essa dificuldade para se adaptar a ambientes com muito sol.

Lembre-se sempre que quando for realizar exercícios com esse cachorro ou sair para passear, saia em um momento em que o sol não esteja tão intenso e o dia não tão quente ou abafado.

Pisos lisos

Todos os pets quadrúpedes não se adaptam muito bem a pisos lisos. Um piso liso demais pode causar desconforto ou até mesmo problemas articulares. Com os Bullies, essas complicações podem ser ainda piores, por eles serem pesados e muito musculosos.

O ideal é evitar fazer exercícios com esses cães em pisos muito lisos, prevenindo assim que esses animais se tracionam para uma corrida ou escorreguem, dessa forma evitamos que ocorra algum estresse articular nos pets.

 

Alimentação do American Bully Micro

A alimentação desses cães, assim como a de qualquer outro cão, deve ser muito bem monitorada, com horários predeterminados e quantidades necessárias.

Ao contrário do que você deve imaginar, o American Bully Micro não come muito, apesar de ser um cão muito pesado, largo e musculoso. Além de não comerem muito, os American Bullies Micro devem comer ração super premium, como qualquer outro pet merece.

Também é muito bom dar petiscos naturais para esses cães, assim você consegue ajudar a melhorar cada vez mais a imunidade do seu American Bully Micro. Esses petiscos podem ser frutas ou legumes, todos em pedaços pequenos para evitar que os pets se engasguem.

Conheça o curso de  Adestramento Seguro

Temperamento do American Bully Micro

Embora o American Bully Micro tenha uma feição brava e todos pensam se tratar de um cão imponente, ele é um cão muito tranquilo e bem amigável.

O American Bully Micro tem um temperamento muito dócil, se trata de um cão ideal para se ter como companhia, um perfeito pet. Não é um cão de briga ou um cão atleta, nada disso, simplesmente um cão de companhia com uma postura mais imponente.

Por isso, o American Bully Micro está sempre disposto a agradar o seu tutor, disposto a receber e dar carinho. Quem adquirir um cão dessa raça, pode ter certeza que vai adquirir um grande amigo para o resto da vida.

Conheça o curso de  Adestramento Seguro

Onde adquirir American Bully Micro?

Como todo animal de raça, você precisa adquiri-lo de um canil que tenha procedência. A doutora Carol enfatiza também que não se trata somente de encontrar um canil que venda animais bonitos, mas um que venda animais bonitos, com muita saúde e com um melhoramento genético sendo trabalhado.

“Toda raça deve ser melhorada, todos os problemas que existiram no passado devem ser anulados no futuro. Quando você quer adquirir um American Bully Micro você deve priorizar sempre um canil que trabalhe com o melhoramento genético e o bem estar animal.”

Busque um canil que tenha animais de boa procedência e que já venham de padreadores que também tenham boa procedência, somente dessa forma você terá certeza que está adquirindo um bom filhote com ótima procedência.

Um outro ponto que um canil que trabalha American Bullies Micro e que preza pela saúde e harmonia dos pets, se preocupa muito é em anular certos problemas genéticos, como displasia coxofemoral, luxação de patela, dentre outros problemas. Com isso em mente, sempre priorize esse canil que trabalha com esse tipo de melhoramento genético.

Americanbullymicro.com.br

Comentários
Carregando...