As horas das refeições de seu filhote de porte Médio

196

Depois dos momentos de lazer, a hora da refeição é um dos momentos favoritos de seu filhote; por isso, é importante estabelecer uma rotina desde cedo, pois isso garantirá comportamentos indesejados como: ficar pedindo comida a todo tempo ou desenvolver apetite muito seletivo.

Forneça a seu filhote 3 ou 4 refeições diárias de um alimento de alta digestibilidade, escolhida especialmente para filhotes de porte Médio. Escolha um local calmo e tranquilo e sempre o alimente nesse lugar, em sua própria tigela, em horários fixos do dia, para que seu filhote comece a aprender o que significa a “hora da refeição”. Os cães costumam levar em torno de 15-20 minutos para comer uma refeição; por isso, deixe o alimento disponível no lugar para ajudá-los nesse período. Assim que ele se afastar da tigela, remova qualquer alimento não consumido – exatamente como nós, os cães podem apreciar determinadas refeições em detrimento de outras. Recolher o alimento no final da refeição pode ajudá-los a aprender que a comida só estará disponível durante horários fixos e também evita o desenvolvimento de comportamentos alimentares exigentes. Supervisione a alimentação e sempre garanta o fornecimento de água fresca à vontade.




Dica: Não forneça restos de comida da mesa, pois isso incentivará seu filhote a incomodá-lo nas horas das refeições e ainda pode gerar um desequilíbrio nutricional.

royalcanin

Comentários
Carregando...