Trazendo informação do mundo pet

Comidas Caseiras para Cachorros – Pode?

220

A questão é a mesma que os seres humanos já conhecem, comida cruas como carne podem conter bactérias e essas podem fazer o cão adoecer. Da época em que eles não eram domesticados e tinham que caçar para viver para hoje, o sistema digestivo deles mudou, assim como sua condição de selvagem para domesticado, então eles estão mais sensíveis, não podem comer qualquer coisa e em qualquer quantidade.

Quando comem a comida caseira para cachorros, produtos naturais e frescos, a saúde do animal pode melhorar, os pelos ficam mais brilhosos, a digestão é melhor, etc. Na dieta dos animais, existem algumas dicas que até se combinam um pouco com a dos donos, como por exemplo: eles não podem comer muitos produtos industrializados e carboidratos. A dieta dos animais deve conter mais carnes (cozidas).

 

 

A quantidade também deve ser outro ponto conhecido para os donos que querem dar comida caseira para os pets. Os animais não podem comer a mesma quantia que seu dono, sua dieta deve ser calculada sobre o peso ideal do cão. Até 5 kg, apenas 4% do peso dele deve ser a quantia da comida caseira. De 5 a 15 kg, 3,5% do peso é a quantia ideal, de 15% a 25% é 3% e acima de 25 kg apenas 2,5% é necessário.

Se o cachorro já é acostumado a comer ração, a mudança para comida caseira para cachorros deve acontecer devagar, aos poucos. Colocar um pouco de comida caseira e depois vai aumentando até os números citados acima. Se o cão começar a ganhar peso, diminua um pouco a quantidade.

Além do fator peso, a idade do cão, se eles são castrados ou não, se são sedentários ou mais ativos, tudo isso influencia no cálculo da quantidade. Um cão ativo gasta muito mais energia, então talvez precise de uma maior quantidade de comida caseira. Da mesma forma, um cão castrado normalmente tem mais facilidade em ganhar peso, então deve ter uma dieta menor e mais cuidadosa.

Não são todos legumes, verduras e frutas que os animais podem comer, mas em sua maioria fazem bem para a digestão e a saúde do cão, apenas deve-se fazer uma pesquisa antes sobre as melhores opções e consultar um veterinário para ter uma opinião profissional.

Comentários
Carregando...