COMPARTILHAR

Os cães têm diferentes necessidades nutricionais de acordo com os estágios de sua vida. Filhotes de desmame para cachorros são ideais para respeitar a sua primeira transição alimentar e prepará-los para a vida adulta.

Período de desmame: o que é e quanto dura

O período de desmame consiste na primeira transição alimentar da vida de um cachorro. O animal sofre mudanças orgânicas e comportamentais, que gradualmente os preparam para deixar o leite materno, mas o desmame é muito mais do que uma nova dieta, pois durante este período os pequenos se preparam para se independizar de seus pais.

Os filhotes devem conhecer o mundo externo para desenvolver suas habilidades e instintos de sobrevivência, e é essencial que tenham segurança e autoconfiança para se tornar saudável. Uma vez três semanas após o nascimento, os cachorros entram em um novo estágio de crescimento físico e emocional.

ASSISTA GRATUITAMENTE AULA DE LAÇOS PARA PET

Tudo isso marca o início do período de desmame, que se estende e termina entre a oitava ou nona semana de vida. Seu estômago começa a aumentar e se torna mais resistente, o que permite uma maior e melhor capacidade de ingestão e digestão. Além disso, eles começam a obter os primeiros dentes de leite; para que eles possam mostrar mais fome e agitada.

ADESTRAMENTO DE CÃES – COMO FAZER O CACHORRO PARAR DE LATIR

O que fazer com o cachorro que não para de latir?

Sua curiosidade em pleno desenvolvimento os faz observar e imitar certos hábitos e comportamentos de sua mãe. É comum que eles estejam interessados ​​em cheirar e provar os alimentos fornecidos no alimentador feminino, mas os cachorros ainda não têm a capacidade de mastigar e digerir alimentos sólidos integralmente.

GUIA CACHORRO SAUDÁVEL Faça Seu Cachorro Viver Mais e Economize Dinheiro.

Amamentação saudável

Em uma cadela saudável, a lactação se estende desde o nascimento de filhotes até seis ou sete semanas. O período mais intenso ocorre entre a segunda e a terceira semana, que é quando os cachorros estão preparados para o subsequente desmame. A fim de garantir a quantidade e a qualidade do leite produzido, é essencial fornecer à mãe alimentação adequada.

O objetivo é atender às suas necessidades nutricionais e energéticas e assim manter sua boa saúde. Para isso, recomenda-se oferecer uma alimentação equilibrada, com as proteínas apropriadas. A fêmea pode começar com esses dias de alimentação antes do nascimento e deve consumi-lo até o final da lactação.

 RECEITAS DE BISCOITOS PETS

A importância de respeitar a idade do desmame

Infelizmente, muitos criadores não respeitam o desmame por um mero motivo de lucro, e cachorros são forçados a se separar de sua mãe antes dos primeiros 30 dias. Desta forma, eles não experimentam naturalmente a transformação de seu organismo, mas uma mudança radical de ambiente e hábitos.

GUIA CACHORRO SAUDÁVEL

Faça Seu Cachorro Viver Mais e Economize Dinheiro.

Todas essas práticas ruins geralmente geram sérias consequências para o equilíbrio físico e emocional dos cachorros e devem ser levadas em consideração pelos proprietários.

Fisicamente, o cachorrinho deixa de receber nutrientes essenciais e anticorpos presentes no leite materno, o que enfraquece o desenvolvimento do seu sistema imunológico e o torna mais vulnerável a inúmeras patologias.

Deve-se notar que, emocionalmente, a separação abrupta da mãe muitas vezes causa sentimentos de medo e insegurança ao chegar a um novo lar.

Prepare o mingau de desmame para cachorros

É importante providenciar uma mudança gradual nos cachorros , pois previne distúrbios no sistema digestivo e imunológico. Também é essencial usar alimentos equilibrados de alta qualidade no mingau.

RECEITAS DE BISCOITOS PETS

Contém mais de 20 receitas caseiras de como fazer petiscos, biscoitos para cães.

Você pode usar o mesmo alimento que a mãe consome durante a amamentação, mas o ideal é adaptá-los à alimentação sólida para cachorros, que serão oferecidos durante os primeiros 12 ou 18 meses de vida. Inicialmente, os filhotes de desmame para cachorros devem conter 70% de leite materno e 30% de alimento sólido.

O período de lactação

O cachorrinho pode começar a tentar este purê de sua terceira ou quarta semana de vida, quando seus dentes de leite começaram a sair. O mingau deve substituir apenas uma das doses diárias de leite materno; Em nenhum caso podem ser todos, porque é importante oferecer uma dieta equilibrada.

ADESTRAMENTO DE CÃES - COMO FAZER O CACHORRO PARAR DE LATIR

Quando atinge a sétima semana de vida, o puré deve ser 100% de alimento sólido. Para preparar, apenas adicione água quente na quantidade certa de comida e deixe repousar por 30 minutos. Uma vez que o mingau é à temperatura ambiente, ele deve ser homogeneizado e oferecido aos cachorros.

Já em torno da nona semana, os filhotes estarão devidamente preparados para consumir e digerir alimentos sólidos integralmente.

Finalmente, em caso de adoção, os filhotes de desmame para cachorros devem ser preparados com leite em pó especial para cachorros. Esta preparação pode ser encontrada em lojas de animais e clínicas veterinárias.

VEJA TAMBÉM

ASSISTA GRATUITAMENTE AULA DE LAÇOS PARA PET

Conheça os modelos que você vai aprender

GUIA CACHORRO SAUDÁVEL

Faça Seu Cachorro Viver Mais e Economize Dinheiro.

ADESTRAMENTO DE CÃES – COMO FAZER O CACHORRO PARAR DE LATIR

O que fazer com o cachorro que não para de latir?

RECEITAS DE BISCOITOS PETS

Contém mais de 20 receitas caseiras de como fazer petiscos, biscoitos para cães.

Comentários

Comentário

COMPARTILHAR