Trazendo informação do mundo pet

Como limpar as orelhas do seu gato

Os felinos são muito legais, mas existem algumas áreas do seu corpo que, obviamente, não podem acessar; neste caso, é possível que nós lhe dêmos uma mão em casa com uma gaze molhada, embora a melhor opção seja um spray que possa ser comprado no veterinário, quem é o único treinado para verificar o interior da orelha

116

 

Não se engane, no que tem a ver com tocar alguma parte do nosso gato se não é para acariciá-lo, normalmente ele se revolta . É por isso que é tão difícil realizar a higiene que ele mesmo não pode fazer. Relaxe, vamos ajudá-lo e explicar como você pode limpar os ouvidos do seu gato.

Por que você deve limpar as orelhas do seu gato

Você já sabe que os gatos são independentes e auto-suficientes, especialmente no que tem a ver com sua higiene . Embora obviamente, as orelhas são uma área que não vem sozinha. É aí que você entra Ter um animal é uma responsabilidade, que você já conhece, e você tem que estar ciente de suas necessidades, as que não podem realizar.

A limpeza das orelhas do seu gato é extremamente importante porque esta área do corpo, sendo escondida, sendo escura e úmida, é foco de bactérias e parasitas. Estes podem causar doenças graves no seu felino, por isso estar ciente disso é vital para sua boa saúde.

Para isso, não hesite em verificar seus ouvidos sempre que tiver ocasião, mas não deixe passar um mês sem fazê-lo. Lembre-se de que você não deve colocar nada nos ouvidos do seu gato como palitos, palitos de algodão ou algo estreito que possa machucá-lo.

Como limpar as orelhas do seu gato

Siga estas etapas para limpar os ouvidos do seu gato, você verá como é deixado. Você vai fazer isso de forma simples e agradável para ambos:

Escolha o momento

Como já lhe dissemos no início, se você for procurar o seu gato para colocar seu colo e examinar os ouvidos, é provável que ele acabe e não deixe você tocá-lo . Para evitar esta situação, é melhor esperar um momento oportuno.

Isso pode ser quando o gato vai buscá-lo para que você desmimes ou quando tiver muito sono, até mesmo está dormindo . Examine seus ouvidos nessas ocasiões e veja se eles estão sujos e onde. Lembre-se que esta é uma limpeza superficial, porque o interior da orelha deve ser verificado pelo veterinário.

O melhor é um spray

Nas clínicas veterinárias, você pode obter um spray para limpar as orelhas do seu animal de estimação. Escolha um que considere apropriado e aplique uma gota na orelha do animal. Quando você sente o líquido, ele se levantará e moverá sua cabeça. Não se preocupe, fazer isso é ótimo, porque dessa forma o líquido se espalhará em todos os lugares e favorecerá sua performance.

Limpa com gaze

Agora vem o fim. Com uma gaze úmida, limpe as orelhas ao seu gato para remover o produto, o que trará a sujeira que estava neles. Tente fazê-lo com cuidado e sempre com um dos dedos, não introduza nenhum objeto. Lembre-se de não ir muito longe no canal auditivo , é uma área muito delicada que não deve tocar.

Reforço positivo

Nós sempre dissemos que o que funciona melhor com os animais é o reforço positivo. Se você tentou fazer tudo com carinho para fazer seu animal se sentir bem, certamente aceitou que você o tocou e limpe seus ouvidos.

Agora é hora de receber um prêmio. Ele se comportou como um campeão e ele merece. Dê-lhe um deleite, acaricie-o e diga-lhe o quão orgulhoso você é com ele e quão bem ele se comportou.

Você vê que limpar os ouvidos do seu gato não é difícil se você seguir estas dicas. Claro, mesmo se você não gosta no início, então você vai apreciá-lo e sua saúde também mostrará que valia a pena.

Comentários
Carregando...