Conheça a raça Buldogue Francês

514

Alguns dizem que o Buldogue Francês é uma raça francesa por excelência, outros estão certos de que se trata de uma variação de “mini bulldogs ingleses” que teriam sido descartados para reprodução após uma sucessão de cruzamentos com cães de outras raças.

O Buldogue Francês é um cachorro de companhia de pequeno porte. Sua história está ligada a marginalização britânica que sofreu durante o século XIX. Naquela época o Bulldog existia em apenas um tamanho na Grã-Bretanha, já que os exemplares nascidos menores eram rejeitados. Levados à França, estes pequenos encontraram maior liberdade para se desenvolverem.

Foram criados primeiramente para caçarem ratos, mas logo tornaram-se muito populares, inclusive na Inglaterra. De personalidade dita entusiástica e travessa, tornou-se um canino da moda. Sua pelagem é bastante curta, grossa e de aspecto brilhante, podendo ainda apresentar-se em quatro diferentes cores: fulvo, malhado, vermelho tigrado e preto tigrado.

Alguns dizem que o Buldogue Francês é uma raça francesa por excelência, outros estão certos de que se trata de uma variação de “mini bulldogs ingleses” que teriam sido descartados para reprodução após uma sucessão de cruzamentos com cães de outras raças.

Aparência e descrição da raça Buldogue Francês

O Buldogue Francês é um típico cão molosso de pequeno porte. É um cachorro muito forte para o seu pequeno tamanho. O Bulldog Francês possui proporções compactas e pelagem muito macia.A aparência da raça Buldogue Francês é a de um animal ativo e inteligente, musculoso e com sólida estrutura óssea. Bem comportado, de fácil adaptação e, acima de tudo, um excelente companheiro.

O Buldogue Francês é sociável, vivaz, brincalhão e particularmente apegado ao dono e às crianças. A cabeça é larga e quadrada, os olhos são escuros e o focinho curto, com stop bem definido. A pelagem da raça é moderadamente fina, brilhante, curta e lisa. As cores aceitas são fulvo, malhado, vermelho-tigrado e preto-tigrado. A pele desta raça é macia e solta, especalmente na cabeça e nos ombros. O peso do Buldogue Francês não deve ser inferior a 8 kg, ou superior a 14 kg. A altura dos exemplares da raça deve ser sempre proporcional ao peso do animal.

Ficha da raça – Buldogue Francês

País de origem – França
Nome da raça – Buldogue Francês
Nome orginal – Bouledogue Français
Grupo 9 – Cães de Companhia
Utilização – Guarda e Companhia
Porte – Pequeno
Necessidade de exercício diário – Média
Temperamento – Sociável, Alegre, Afetuoso
Adestrabilidade – Alta

Comentários
Carregando...