Trazendo informação do mundo pet

Cuidado de uma cadela no calor

É um período complicado para o animal de estimação que começa a meio ano de idade; sangrará por 10 dias e outros cachorros tentarão perseguir se a retirarmos para caminhar, porque ele expõe feromônios para os quais são atraídos

225

Quando temos uma cadela, devemos estar cientes de que teremos que lidar com seu zelo. Para muitas pessoas, o evento pode aterrorizá-los, mas a verdade é que não é nada especial; então nós lhe damos conselhos para cuidar de uma cadela no calor.

O que é zelo

É chamado assim para o ciclo reprodutivo nos cães, que começa a partir dos seis meses de idade, onde a cadela entra por um ciclo semelhante à puberdade no ser humano.

Durante este período, o animal secreta mais hormônios do que o habitual e pode se comportar de forma estranha. Isso é normal e não é uma causa de alarme, mas pelo contrário, o comportamento continua repetindo porque é hora de aplicar as medidas corretivas necessárias.

Devemos levar em conta que nosso animal de estimação terá um período em que irá sangrar constantemente através da área genital. Então, temos que nos preparar para lidar com esse evento corretamente.

Quanto tempo dura o ciclo da cadela?

O ciclo reprodutivo em cães dura uma média de 20 dias, e é prolongado ou encurtado de acordo com o indivíduo, como ocorre em humanos. O calor ocorre em fases ou estágios.

O primeiro estágio é o mais visual e é quando o animal começa a sangrar se comporta estranhamente. Você notará mudanças e inchaço na vulva devido ao sangramento que o fenômeno produz, que dura às vezes até 10 dias.

A coisa correta seria deixá-lo passar pelo processo sem qualquer cobertura, mas, por razões de praticidade, devemos colocar uma calça especial para cães com uma almofada sanitária. A toalha deve ser alterada de vez em quando para evitar possíveis derramamentos indesejados na casa.

Uma vez que o estágio de sangramento termina, a fase em que a cadela começa a trazer mais atenção aos machos começa. Vale a pena cuidar e prestar atenção ao quadro que seu animal de estimação poderia ter quando se trata de andar.

Isso não significa que você não mantenha seu cão preso em sua casa sem contato com o mundo exterior, apenas para ser mais consciente de sua segurança.

Os cães, como muitos animais, são guiados por feromônios que uma fêmea pode emanar, então você não deve ter medo se você ver cães ladrando na sua porta.

Caminha o teu cachorro no calor

Esta fase se estende às vezes por 10 dias e, em alguns casos, a 20 dias, deixando isso em casa é uma má ideia na maioria das vezes.

Mas não se preocupe, deixá-la fora é a melhor coisa para ela e para você, então nós lhe damos um pequeno guia sobre como levar o passeio nesses casos:

Dê uma volta com outra pessoa: este membro, além de passar um tempo diferente, irá ajudá-lo a evitar que outros machos desejem andar sem consentimento

Isso usa um par de calças: servirá para que, no caso de não poder evitar o monte, os machos não podem fazer nada para evitar o ato. Parecerá um pouco embaraçoso para o nosso animal de estimação, mas é isso ou uma gravidez indesejada, certo?

Saia em outro momento: se durante a hora habitual você encontrar muitos cães, então você pode sair em outro momento, mesmo se você encontrar alguns cães.

Uma cadela no calor é menos saudável?

É verdade que a esterilização de animais traz muitos benefícios para a saúde, mas isso não implica que seja obrigatório. Uma cadela não esterilizada pode levar uma vida completamente normal, desde que não tenha cruzado.

No caso de o cão ter atravessado, os riscos de doenças aumentam consideravelmente. A aparência de câncer em seus órgãos genitais e seios é uma das mais comuns.

Se você quer atravessar uma puta, não deve fazê-lo durante o primeiro ou segundo calor; Na verdade, é melhor esperar até depois dos dois anos de idade. A mortalidade da mãe e seus cachorros é reduzida em uma porcentagem considerável.

A coisa boa sobre a esterilização é que você pode fazê-lo a qualquer momento; nós recomendamos a fazê-lo após a primeira bateria para o animal para se desenvolver normalmente. Mas se você quer fazer isso antes que isso aconteça, você pode fazê-lo sem nenhum problema

Então, em resumo, podemos argumentar que uma cadela esterilizada tem uma maior qualidade de vida ao contrário de uma que não é. Mas não por isso devemos negar-lhe o amor e o carinho que eles merecem.

Lembre-se que, se o seu cão estiver no calor, não é um sinal de alarme ou para tratá-la de maneira diferente. Trata-se de cuidar dela mais e mostrar-lhe que ela ainda faz parte da família.

Comentários
Carregando...