Trazendo informação do mundo pet

DICA PET: Conselhos para o zelo das cadelas

A primeira coisa é conhecer as fases deste processo, especialmente para distinguir quando começa e quando termina, e os tempos que os cães podem experimentá-lo ao longo do ano

224

Todo ser vivo tem o propósito de reproduzir e multiplicar suas espécies. A natureza e seu instinto são irrevogáveis ​​quando se trata deste caso; Os cachorros não escapam desse instinto de sobrevivência, então é por isso que nos damos algumas dicas para gerenciar bem o zelo das cadelas.

Ao adotar uma puta , você deve estar ciente de que, pelo menos duas vezes por ano , seu corpo começará a secretar um odor que pode ser imperceptível para os seres humanos, mas para outros cães será algo irresistível de cem por cento  .

Etapas do zelo das cadelas

O momento de sua vida em que  o cachorro entrará no calor pela primeira vez  varia  entre 6 e 18 meses. Tudo depende da raça , porque quanto maior for, mais tempo demorará para atingir a maturidade sexual.

Etapas de calor de um cão

O zelo , apesar de ser algo tão comum nos cães,  é muito parecido com o ciclo menstrual feminino da raça humana  e, como todo o ciclo, tem suas fases:

  • Proestro : aqui as mudanças na atitude da puta começam e o sangramento começa . Este estágio dura de 6 a 11 dias em que a cadela sofre mais alterações hormonais.
  • Zelo : é o estágio em que a cadela pode engravidar , a duração é baixa, mas muitas vezes ele aumenta. É nesta fase que a cadela terá mais mudanças comportamentais , o que a tornará mais agressiva ou amorosa, conforme o caso.
  • Direita : esta etapa depende de 100% da anterior;  Se o cão foi montado, esta será a última fase do calor.  Se não fosse, é possível que, nessa fase, aumente o tamanho das ubres e entre em uma espécie de lactação fictícia que explicaremos mais tarde.
  • Anestro : a última fase real de calor. Ou seja, quando a cadela não estava montada, é uma fase de descanso hormonal que dura aproximadamente quatro meses ; É a fase com menos flutuações hormonais e, portanto, é perfeito para castrá-lo.

A quantidade de ciúmes por ano também não é corrigida , uma vez que o valor normal pode ser de seis em seis meses ou duas vezes por ano, embora  possa variar entre uma e quatro vezes por ano . Agora, quando você fala sobre quantos anos pode ser o zelo das cadelas, você pode dizer que não há limite , porque eles terão toda a vida .

Normalmente, o cão terá a possibilidade de engravidar durante o período em que ela emite os feromônios que atraem os machos. No entanto, é possível que,  mesmo quando este estágio final , existe a possibilidade de o cão engravidar se for montado por um cão particularmente insistente.

Gravidez e entrega de cães

Há também um pequeno evento na vida do seu cão que pode ser estranho ; Muitas cadelas começam um estágio de amamentação fictícia, na qual a cadela começa a cuidar, mesmo sem engravidar , como se o cérebro tivesse chegado a essa conclusão erroneamente.

Dicas para lidar com o zelo das cadelas

  1. Recomenda- se a castração se não for certo que o cão não seja montado em sua fase de estro . Hoje, existem duas maneiras diferentes de destruir um animal: um físico um pouco invasivo e outro químico, ambos com o mesmo resultado e não ameaçam a vida do animal
  2. Castrating bitches é uma medida eficaz para prevenir doenças como câncer de mama e algumas infecções uterinas. Além disso, em casos especiais, pode ser uma boa maneira de mudar a atitude do seu cão.
  3. É perigoso que uma cadela seja montada em seu primeiro calor , já que seu desenvolvimento não está completo e ela pode ter problemas no momento do nascimento. Na verdade, ao castrar uma cadela, o ideal seria fazê-lo antes do primeiro calor.
  4. Os anticoncepcionais temporários podem ser utilizados , pois, para algumas pessoas, é extremamente difícil controlar que seu cão não seja montado por outros canídeos.
  5. A amamentação fictícia não é uma parte recorrente do ciclo do calor , embora seja crucial para a saúde e o cuidado do cão poderem se diferenciar quando acontecer e quando não. A maneira mais eficaz de perceber esta amamentação fictícia é percebendo se há mudanças hormonais e de atitude na fase correspondente .
  6. Se você deseja que seu cão seja montado, tenha em mente que você pode ter ninhada com muitos cachorros . Tente ter uma família estável segurada para as vidas que acabaram de nascer com o motivo de lhes dar uma melhor qualidade de vida.

Ter uma vida a nosso cuidado é uma grande responsabilidade , por isso, sempre devemos estar um passo à frente, então não seja deixado sozinho com este breve artigo. A melhor forma de se preparar para qualquer eventualidade é ter tanta informação quanto possível .

Comentários
Carregando...