Trazendo informação do mundo pet

O que esconde o rosto de culpa de um cachorro

187

 

Quando um cão faz algo maligno ou maligno, sabemos que ele nos olha com um rosto culpado. No entanto, cães podem distinguir o bem do mal? Se eles sabem que eles fizeram errado, por que eles fazem isso? Em seguida, respondemos a estas e outras questões que cercam o rosto da culpa de um cão.

O rosto de culpa de um cachorro: sinais de calma

O rosto de culpa de um cão é fácil de distinguir:  as orelhas são jogadas de volta, os olhos são dolorosos e às vezes, eles movem suas caudas nervosamente. Outros cães, com esses mesmos olhos de tristeza, se tornam como se estivessem se escondendo do humano irritado; Em alguns casos, os cães podem até mostrar seus dentes como se fosse um sorriso.

 

Na verdade, esses gestos não indicam culpa, porque são sinais de calma; Esses sinais de apaziguamento são parte da língua canina e são usados ​​para indicar que não querem causar problemas. Ou seja, quando um cão coloca “rosto de culpa”, na realidade, está dizendo a seu dono que ele não briga porque está tendo um mau tempo.

Outros sinais de calma

A maioria das línguas caninas é parte dos sinais de calma. Outros que frequentemente são os seguintes:

Lick seu nariz. Seu cão não relaxa porque a comida é deliciosa, mas porque ele fica excitado quando lhe traz o prato e tenta acalmar-se.

Vire a cabeça. Quando tiramos o celular e queremos tirar uma foto, o nosso cachorro quase sempre gira na cabeça: é porque o celular o intimida e nos pede que o movamos.

Olister o chão. Acontece muito que, quando estamos no parque, e chamamos nosso cão com raiva, ele se aproxima devagar e pode parar em algum lugar para cheirar. Ele faz isso porque o chamamos de um tom muito energético, e ele está nos dizendo que ele não quer que fiquemos bravos.

Distinguir o bem do mal

Os cães não podem distinguir o bem do mal, pois estes são dois conceitos filosóficos do ser humano. No entanto, os cães sabem se seus atos têm consequências positivas ou negativas .

É por isso que eles mostram todos esses sinais de calma: eles sabem que o que eles fizeram fará com que seu dono fique com raiva ou briga; Eu posso até nele. Como é desagradável, eles tentam apaziguá-lo com sinais de calma, mas muitos humanos entendem mal esses sinais e gostam de punir e repreender; e os cães sabem disso.

Além disso, eles são observadores muito bons. E é isso antes que os humanos se irritem, eles começam a detectar que há algo que não gostamos e seguimos com sinais de calma.

Por que os cães se comportam mal

A priori, os cães não querem se comportar mal. Os seres humanos têm cães geneticamente selecionados que queriam agradar-nos por milhares de anos , então eles  nunca querem prejudicar seus humanos ou causar-lhes uma aversão . Então, o rosto da culpa de um cão não é por causa do que ele fez: é por suas consequências.

Quando vemos um cão que se comporta mal, geralmente é porque ele não pode ajudá-lo. Os cães que destroem as coisas quando são deixados sozinhos em casa não estão se vingando, como aqueles que se mexem no lixo.

Normalmente, esses cachorros ficam tão sobrecarregados ou estressados ​​que precisam baixar isso em algum lugar. Devemos saber que os cachorros podem relaxar através da mandíbula.

Ou seja, um cachorro que destrói tudo o que faz é tentar relaxar. Se um cão se comporta mal, é porque fica fora de controle e não consegue evitá-lo.

Portanto, eles então pedem nosso perdão e pedem que não os punamos. Eles se comportaram mal porque perderam o controle, não porque quisessem fazer isso de forma errada.

 

Impeça seu cão de se comportar mal

Impedir que o cão atravesse tão mal que ele é forçado a morder ou quebrar as coisas que estão em nossas mãos.  Nós somos responsáveis ​​por o nosso cão alcançar o ponto de perder o controle, e precisa morder o que você tem ao seu alcance.

Portanto, devemos antecipar os problemas que não sabe como resolver. Cada cão e cada caso têm uma solução diferente, e nós somos os que conhecem melhor o nosso cachorro.

Muitas vezes, há cães que destroem as almofadas ou rasgam a roupa de seus humanos, porque não têm brinquedos ou objetos próprios para roer. Acontece que mastigar e roubar são necessidades básicas em qualquer espécie canina: se não fornecemos um objeto adequado, ele a procurará por conta própria. Varas limpas, tendões secos, ossos crus com carne … Você preferirá as almofadas.

Assim, temos que impedir que nosso animal de estimação atravesse situações em que ele reage mal. Por exemplo, se você lutar com cães do parque de cães , pode ser uma opção melhor para não ir; ou vá apenas quando não há cachorros por dentro.

Cachorros que têm dificuldade quando estão sozinhos em casa, e que mesmo com brinquedos para mastigar são capazes de se acalmar, deve ir a um educador de cães. A ansiedade de separação é um problema complexo que deve ser tratado como se ele fosse um problema de saúde por um especialista.

Eles não distinguem o bem do mal, então não há rosto de culpa de um cachorro. No entanto, eles sabem que vamos nos irritar e tentar nos pedir perdão, mesmo que não os escutem, então avance nos problemas que o seu cão pode causar e vocês dois estarão mais felizes.

Comentários
Carregando...