Trazendo informação do mundo pet

Pessoas preferem ficar com cães do que sair com pessoas, diz estudo

171

Nem precisaríamos de pesquisas para comprovar os benefícios que é ter um cachorro em casa. Mas é bom termos dados comprovados, pois muitas pessoas ainda acreditam que os pets dão muito trabalho e acabam vivendo uma vida mais amarga sem a presença deles.

A pesquisa da qual nos referimos saiu no Link AKC, o site de um produto inovador que permite aos donos compreender melhor as necessidades de seus cães através de uma coleira inteligente.

Dados da pesquisa

Este estudo recolheu dados de 2 mil donos de cães e chegou a várias conclusões positivas. Para começar, 51% deles costuma desmarcar ou recusar compromissos para passarem mais tempo com seus cães. A razão é a gratidão que sentem pelo que seus pets fazem ou já fizeram em benefício da sua saúde física e mental.

Seis a cada dez dos participantes da pesquisa afirmaram que seus cães cuidam deles, estando sempre por perto, bem-dispostos e oferecendo atenção e afeto. Os cães não julgam, não ofendem, não exploram. Estão sempre prontos para ouvir seus lamentos e cheios de amor para te consolar.

+ ASSISTA SUA AULA GRATUITA LAÇOS PARA PET

Este fator fez com que 82% dos voluntários informassem que consideram seus cães como verdadeiros terapeutas, sentindo melhora na saúde mental depois de passarem a conviver mais tempo com eles.

Neste quesito, quatro em cada dez participantes da pesquisa afirmaram sentir boa recuperação emocional especialmente quando tiveram a companhia de seus pets para superar perdas ou términos de relacionamento. Eles são os confidentes mais confiáveis que se pode ter!

Quanto à saúde física, os donos garantem que muitas vezes só saem de casa para praticarem algum exercício porque precisam levar seus cães para passear. Dessa forma, quase 90% dos participantes disse com toda certeza que seus cães os ajudaram a se tornarem pessoas mais ativas e positivas perante a vida.

A lealdade dos donos também se torna tão forte quanto a dos cães, já que 80% dos pesquisados disseram que não teriam um relacionamento caso o futuro parceiro não gostasse de seu cão.

+ ASSISTA SUA AULA GRATUITA LAÇOS PARA PET

Além de todos estes fatores, muitos cães (especialmente os maiores) fazem as pessoas se sentirem mais seguras, seja em casa ou na rua, já que eles possuem um instinto protetor e uma audição poderosa, capaz de detectar o menor ruído e manter os donos sempre alertas.

E você, tem toda essa consideração pelo seu cão?! Aproveita os momentos com ele, como membro da família e valorizando tudo de bom que ele pode proporcionar à sua vida?! Se você costumava pensar que cachorro é só para ficar de guarda do lado de fora da casa, é hora de mudar sua perspectiva.

via dicasonline.tv

+ ASSISTA SUA AULA GRATUITA LAÇOS PARA PET

Comentários
Carregando...