Pratique esportes com seu filhote

193

Se seu filhote ama sair para passear, talvez você possa se interessar em praticar esporte com seu cão quando ele estiver completamente desenvolvido. Fazer atividades ao ar livre com seu cão é uma das coisas mais legais de se ter um cão e, nesse caso, os esportes representam um excelente meio de tornar esse tempo ainda mais divertido.

A atividade regular e estruturada não será apenas divertida e estimulante para seu cão, mas também um ótimo exercício. Esse tipo de atividade ajudará a fortalecer o elo afetivo com seu cão e também será muito prazeroso, ajudando você a encontrar proprietários que pensam da mesma forma em sua região.

Seu filhote provavelmente ainda não está pronto para iniciar esportes — a maioria das atividades são indicadas para cães adultos. A atividade intensiva não é recomendada enquanto o esqueleto ainda se encontra em desenvolvimento. Agora, então, é um ótimo momento para começar a pensar no que você e seu cão podem fazer. Você pode conversar com seu veterinário e perguntar sobre o momento mais seguro e recomendado para iniciar a prática de esportes e ainda fazer perguntas em seus clubes locais sobre inscrições e matrículas em atividades esportivas.
Além disso, nada impede que você adestre seu filhote nos princípios básicos dos quais ele necessitará ao iniciar o esporte escolhido por você, como apanhando, jogando ou recuperando bolas, por exemplo. Os clubes de adestramento de cães são um excelente meio de explorar todos os métodos que você pode praticar com seu cão e ensiná-lo alguns exercícios simples que serão úteis na prática desses esportes no futuro. Como a obediência constitui a base de tudo o que você for fazer com seu filhote, dirigir-se até um clube ajudará a firmar e consolidar a educação que você está lhe fornecendo em casa.

Acima de tudo, os esportes que você realiza com seu cão sempre devem ser encarados como um prazer e um momento de relaxar. Contudo, não haverá qualquer benefício se seu cão não se divertir com aquilo que você queira fazer.
royalcanin.

Comentários
Carregando...