Trazendo informação do mundo pet

Receita de chocolate para cachorro

158

Se você quer oferecer algum mimo pro seu cachorro, seja na Páscoa ou em uma data especial, existem chocolates próprios para cães.

Você também pode fazer um chocolate em casa pro seu cachorro, usar forminhas de diferentes formatos e até fazer um Ovo de Páscoa pra ele, super saudável, nutritivo e sem risco pro seu dog.

A receita que vamos dar pra vocês utiliza a Alfarroba, que é um vegetal natural e nutritivo. Também utilizamos a aveia, que tem vários benefícios pra saúde.

A Alfarroba é rica em açúcares naturais e contêm todas as principais vitaminas e minerais, tais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio, sílica, vitaminas A, B1, B2, niacina, e proteína. Ela não contém a cafeína e teobromina encontrada no chocolate, por isso é perfeitamente segura para cães. A alfarroba não contém ácido oxálico, por isso não interfere na absorção de cálcio.

A aveia tem baixo teor de amido e elevado teor de minerais, especialmente de potássio e fósforo. Também contêm cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B e ferro. É saudável para a pele e o pelo; além de dar apoio ao sistema gastrointestinal do seu cão e ajudar a eliminar toxinas do corpo.

Mesmo sendo um petisco nutritivo, o ideal é você não exagerar. Qualquer coisa que saia da dieta do seu cão (por exemplo, se ele só come ração), pode causar algum desarranjo como fezes mais moles… A receita dura 8 dias na geladeira, então você pode ir dando aos poucos pro seu cachorro.

Fonte: Receita de chocolate para cachorro

Comentários
Carregando...