COMPARTILHAR

Algumas crianças adoram cães, e a companhia desses animais para elas é extremamente benéfica. Um cachorro pode fazer com que a criança seja mais feliz e se desenvolva melhor, fisicamente e psicologicamente.

Estudos apontam inclusive que crianças que conviveram com cachorros até os 5 anos de idade, ficaram mais resistentes a doenças do que aquelas que não tiveram contato com esses animais.

Benefícios da companhia dos cachorros para crianças

Crianças que convivem com cachorros desenvolvem desde cedo o senso de responsabilidade, pois ter um animal de estimação muitos cuidados, como fornecer água, comida, dar banho e cuidar da bagunça que eles fazem. Além disso, as crianças podem desenvolver melhor seus sentimentos e vínculos afetivos, lidando mais facilmente com suas emoções.

A partir do relacionamento com animais, as crianças conseguem se relacionar melhor com outras crianças e adultos, se tornam mais extrovertidas e desenvolvem mais a parte física, ao brincar e fazer exercícios com cães. Além disso, esses peludos são ótimos terapeutas para crianças que possuem alguma deficiência.

Mas lembre-se: é importante acostumar as crianças da casa desde cedo que todos os cachorros têm seus limites de brincadeiras, e que é essencial que as crianças não façam brincadeiras que machuquem o animal.

Qual o perfil de um cachorro bom para conviver com crianças?

Um cachorro mais adequado para conviver com crianças precisa ter um temperamento tranquilo, ser tolerante a brincadeiras, paciente, companheiro e de preferência gostar de brincar.

É necessário familiarizar os cachorros desde cedo com as crianças da família, para que eles se acostumem com a companhia um do outro.

Raças recomendadas para crianças

Golden Retriever

Apesar de seu tamanho grande, o Golden Retriever é super amigável, paciente e carinhoso. Esse cão tem bastante energia para correr e brincar com as crianças, principalmente brincadeiras com água (eles adoram!).

Mas lembre-se que o Golden precisa de espaço, portanto, é recomendado criá-lo em um local com quintal grande.

 

 

Pug

Essa raça é muito tranquila, dócil, e adora transmitir carinho e companheirismo. Pugs não precisam de muito espaço, e são até um tanto preguiçosos. Podem ser criados em apartamentos e com crianças, pois eles adoram brincar e se divertem fácil com elas.

 

Shih Tzu

 Essa raça é super sociável, e se adapta aos mais variados tipos de ambientes e pessoas, principalmente crianças. Eles são carinhosos, alegres e não necessitam de tanto espaço, porém, precisam muito de atenção dos donos, pois não gostam de passar muito tempo sozinhos. Além disso, eles são tranqüilos e adoram brincadeiras, sendo ideais para crianças. Confira mais sobre a raça Shih Tzu.

 

Poodle

O poodle é um cachorro inteligente, brincalhão, sendo uma ótima companhia para crianças. Poodles aprendem comandos facilmente e adoram brincadeiras, e têm a vantagem de não soltar tantos pelos como as outras raças, o que é bom para crianças que têm algum tipo de alergia.

 

Beagle

O Beagle é um cãozinho super equilibrado, não é tímido e nem agressivo, e está sempre alerta. É carinhoso, inteligente e corajoso, sendo um ótimo companheiro para as crianças da casa. Pode ser criado em apartamentos, pois não necessitam de tanto espaço.

 

Sabia que você pode salvar a vida de seu cachorro o treinando?

Treine Seu Cachorro E Faça Ele Te Obedecer Sem o Maltratar Em Menos De 30 Dias, Usando 10 Minutos Por Dia 

Acesse o link e confira o vídeo: http://bit.ly/TreinandoemCasa

Comentários

Comentário

COMPARTILHAR