Túnel para Gatos – Aprenda a fazer um

244

Gatos podem não ser animais brincalhões vinte e quatro horas por dia, mas quando querem, sabem fazer uma boa bagunça para brincarem. Existe uma variedade de opções de brinquedos para felinos e o que vamos falar aqui é uma das opções mais divertidas: o túnel para gatos.

Você sabe o que é um túnel para gatos? No geral é qualquer buraco que desemboque numa passagem pela qual o gato queira passar, cabendo ou não. Eles gostam de se esgueirar por aquela frestinha que você deixou na ponta da coberta ou entre dois móveis ou naquele espaço minúsculo entre o sofá e a parede. Se é uma passagem, o gato quer passar.

Pensando nisso, os gateiros de plantão tem uma alternativa para esse hábito felino: um brinquedo especialmente para eles passarem pra lá e pra cá. O túnel para gatos que está disponível à venda no mercado é, no geral, feito de poliéster e possui uma mola interior que, após armado, faz o túnel se manter aberto.

Os túneis para gatos têm a forma cilíndrica e vários buracos como saídas alternativas, pelos quais o gato vai adorar pular e descobrir um novo caminho. Alguns tem o formato simples, são compridos e retos. Outros tem bifurcações que saem em outro túnel. Os gatos amam e a melhor parte nisso é: enquanto eles se divertem, também se exercitam e combatem a obesidade.

Alguns vêm com bolinhas penduradas dentro do próprio túnel, para divertir ainda mais o gato. Uma ótima dica é aplicar o catnip, a erva do gato, no interior do brinquedo. Isso potencializa o interesse do bichano.

O material do túnel para felinos é ideal por que os gatos vão gostar de arranhar, isso vai poupar o seu sofá e a cortina, alvos constantes na hora de afiar as garrinhas.

Comentários
Carregando...